Mercado Livre oferece curso grátis para pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência que residem em Louveira, Jundiaí, Vinhedo, Itupeva e região têm até a próxima sexta-feira (18) para se inscrever no curso preparatório em Logística, oferecido pelo Mercado Livre. Há 30 vagas abertas e as inscrições, sem custo, devem ser feitas por meio do seguinte formulário digital: https://tiny.cc/cursoios.

Totalmente online e gratuito, o curso será realizado em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS) e com a consultoria Talento Incluir. O objetivo é preparar profissionais com deficiência para o mercado de trabalho.

As aulas começam a partir de 28 de junho, com duração de uma semana, totalizando 24 horas. Além da capacitação, os alunos ainda podem concorrer a vagas no próprio Mercado Livre dependendo da disponibilidade local.

Saiba mais

O curso integra o projeto ‘Meli para Todos’, que visa preparar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. A iniciativa nasceu do interesse do Mercado Livre em potencializar o perfil de profissionais com deficiência, tanto do ponto de vista técnico quanto de habilidades, para que tenham ainda melhores oportunidades de empregabilidade, seja no próprio Mercado Livre ou em outras empresas.

Parceiros

O Instituto da Oportunidade Social é o responsável pelo conteúdo dos treinamentos – técnico e acompanhamento psicossocial dos alunos. Ao longo de mais de 20 anos de atuação, a organização já inseriu 38 mil profissionais no mundo corporativo, nos mais diversos setores, como Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo.

Já a Talento Incluir – consultoria pioneira em Diversidade e Inclusão no Brasil e que já proporcionou emprego a mais de 7 mil pessoas com deficiência em seus 13 anos de atuação – é a responsável pelo treinamento de habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano, fortalecendo os conceitos de empatia, ética, liderança, resolução de conflitos, flexibilidade e gestão de equipes no ambiente corporativo. Além disso, a Talento Incluir também presta suporte ao Mercado Livre para a seleção dos candidatos às vagas de emprego.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o mercadolivre.com tem 69,8 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas, alcançando 27 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 60 milhões de pagadores ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre é a única da América Latina entre as top 10 Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo, segundo o GPTW 2020.