Sebrae oferece curso gratuito para agronegócio em Jarinu

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sebrae, apresenta, na próxima segunda-feira (21), o Curso de Empreendedorismo e Gestão: as ferramentas necessárias para seu Agronegócio.

Os interessados poderão comparecer no Centro Profissionalizante – rua Ernesto de Moraes, 333 – no dia 21 de junho, às 19h, para a reunião de apresentação do curso gratuito.

Com carga horária de 26 horas, o curso para Agronegócio será ministrado em 6 dias e conta também com mais duas horas de consultoria individual voltada para todos os segmentos do agronegócio.

Para mais informações, ligue 4016-3843.

Conteúdo das aulas

1ª AULA – Mude sua cabeça: você é um empreendedor – Entender que o produtor é um empreendedor. Conhecer os comportamentos empreendedores de sucesso. Sucessão Familiar.

2ª AULA – Faça mais gastando menos – Ferramentas para a gestão financeira da propriedade rural. Controle Diário, fluxo de caixa e DRE.

3ª AULA – Conheça seu cliente! Venda melhor – Proposta de valor. Conhecer o cliente e suas necessidades para assim fazer bons negócios.

4ª AULA – Parcerias estratégicas: aumente seu poder de barganha – Cooperativismo: cabeças diferentes, objetivos iguais. Ferramentas para se entender dentro de uma parceria.

5ª AULA – Compras Governamentais – Conhecer processos e requisitos de como vender para o Governo, aumentando possibilidade de lucro.

6ª AULA – Inovação no meio rural – Inovações em produção e manejo cultural voltados para a pequena propriedade.

Com informações da Prefeitura de Jarinu