GMJ faz atendimentos de aglomerações e planeja novas ações

Cerca de 10 atendimentos de aglomeração de pessoas foram realizados por equipes da Guarda Municipal de Jundiaí neste final de semana. As chamadas foram em cumprimento às diversas denúncias – relativas ao descumprimento das normas de enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus -, realizadas no telefone 153 emergência da GM e APP Jundiaí, relacionadas a locais como praças, bares, adegas e choperias. Para os próximos finais de semana, novas ações são organizadas pelo setor de inteligência da corporação.

“O setor de estatísticas da Unidade de Segurança Municipal divulga semanalmente um balanço com os números de atendimentos que têm se mantido de 13 a 15 por semana, com atuação das forças de segurança nos bairros Jardim São Camilo, Jardim Shangai e no “Balsan” no Jardim Tamoio”, destaca o inspetor da Divisão Operacional da GMJ, Paulo Henrique Munhoz. Segundo ele, a média do ano passado durante o período crítico da pandemia estava entre  70 a 80 atendimentos semanais.

Mais ações

Na última semana, houve uma reunião no CONSEG Japi Jundiaí no Eloy Chaves com a Unidade de Gestão de Segurança, Guarda Municipal , vereadores e sociedade civil para tratar de ações para a região. Entre as determinações, estão as iniciativas contra aglomerações. De acordo com o comandante da GM, Benedito Marcos Moreno, o planejamento para os próximos dias, intensificará ações na região.

%d blogueiros gostam disto: