Clientes reclamam de preços altos no “Amazon Prime Day”
A Knewin, maior PRTech da América latina, divulga hoje levantamento no Twitter para entender a repercussão do Prime day (ação promocional da Amazon que oferece descontos de quase 40% para membros Prime) que começou segunda-feira (21). Um dos assuntos mais comentados foram as promoções oferecidas pela Amazon, com destaque para reclamações de que a empresa subiu o valor de alguns produtos antes do Prime Day e os diminuiu na data promocional. Publiposts sobre os produtos Amazon, como a Alexa e o Kindle, estão sendo amplamente divulgados no Twitter, assim como um grande volume de tuítes divulgando as ofertas. Livros e produtos Amazon aparecem como os mais citados pelos usuários.
O monitoramento teve como instrumento de análise a ferramenta Knewin Social e trouxe um total de 36.037 tuítes publicados entre os dias 20 e 21 de junho sobre o assunto.
Na imprensa, comparando o primeiro dia de promoção dos anos de 2020 e 2021, as pautas relacionadas ao Prime Day tiveram um crescimento de 16,47% nas redações brasileiras.
O levantamento analisou que o termo “Prime day” foi tuitado mais de 15 mil vezes, enquanto “amazon day” teve mais de mil menções.
Já entre as hashtags mais utilizadas aparecem: #primeday (mais de 9 mil tuítes), #primeday2021 (7.200 tuítes) e #amazonprimeday (6.600 tuítes).


