Conselho Tutelar de Várzea Paulista tem nova sede inaugurada

Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura de Várzea Paulista inaugurou oficialmente a nova sede do Conselho Tutelar da cidade, na Vila São José. O espaço possibilita melhores condições de trabalho e atendimento aos assistidos, inclusive com maior privacidade às crianças, adolescentes e familiares. Autoridades municipais e membros do Conselho descerraram a placa inaugural e a gestão municipal fez as assinaturas do contrato de locação do imóvel.

A sede, de fácil acesso e em ótimas condições, conta agora com duas salas de atendimento, ar-condicionado e monitoramento por meio de câmeras, além de uma sala de trabalho dos membros, recepção, espaço para arquivo, refeitório e dois banheiros. 

O gestor municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marques, destacou as vantagens da sede inaugurada, que atende aos pedidos de melhorias feitos pelo Ministério Público. As melhorias que a Prefeitura tem feito ajudam o Conselho Tutelar a ofertar um atendimento mais humanizado. Ele entende que o momento é um marco. “Para nós, é uma alegria muito grande inaugurar esta nova sede”, comemorou. 

Nova casa

A coordenadora do Conselho Tutelar, Larissa Moraes, enalteceu a conquista e a capacitação que a Prefeitura disponibilizou aos conselheiros, que começa ainda nesta semana. “A gente vê essa movimentação do Governo Municipal para garantir os atendimentos às crianças e considerando a importância deste órgão, proporcionando uma nova casa, além de várias outras melhorias por parte dos vereadores, e a capacitação que vamos ter agora, a gente só tem a agradecer e reforçar mais uma vez esse compromisso que temos, enquanto conselheiros, pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, declarou.

O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo, destacou o trabalho que a Prefeitura tem feito para imunizar a população contra a Covid-19 e a conquista de investimentos junto ao Governo Estadual, como os investimentos que serão feitos na Marginal do Rio Jundiaí. O mandatário também fez questão de elogiar a atuação do Conselho Tutelar e a condução das ações por parte da coordenadora. 

Rodolfo reforçou a importância de capacitar e motivar cada vez mais os servidores públicos, para que o trabalho melhore constantemente e parabenizou todos os envolvidos na concretização da nova sede. “Já estamos capacitados, mas quanto mais capacitação e qualificação buscarmos, melhor vamos atender a população. Só quero parabenizar a todos. É uma conquista e é este o olhar que eu quero: precisamos ter uma cidade humanizada e acolhedora, e um olhar especial para os vulneráveis”, afirmou.

Mobília nova

Uma emenda impositiva do vereador Giba Moraes, indicação de investimento específico da Prefeitura feita pelo parlamentar, resultará na aquisição de mesas, cadeiras, armários de alumínio e telefones sem fio, que chegarão ao Conselho Tutelar no próximo semestre.

A nova sede fica na Rua São José, 208 — Vila São José.

Com informações da Prefeitura de Várzea Paulista

%d blogueiros gostam disto: