Leitores reclamam de aglomerações em consultórios médicos

Em pleno pico de internações nos hospitais de Jundiaí – com média de 90% de ocupação dos leitos -, os consultórios médicos continuam se tornando pontos de concentração, com pessoas próximas umas das outras.

Na semana passada o “Jornal da Região” mostrou um consultório da Rua do Retiro, em centro médico, lotado de pacientes uns sentados ao lado dos outros. Um dos pacientes relatou que havia acabado de se tratar da Covid e espantou com o ambiente totalmente fechado e fila até nos corredores dos elevadores.

Na manhã desta quinta-feira (24) uma leitora do “JR” enviou foto da recepção do centro médico do Grupo Notre Dame / Intermédica, na rua São Bento. Ela disse que a fila é tão grande, que mesmo quem tem horário marcado com médico acaba perdendo tempo na triagem, onde todos ficam próximos uns dos outros. “Aqui não tem distanciamento social”, explicou.

Durante a semana o “Jornal da Região” também recebeu vídeos de outra leitora relatando que pacientes com Covid ficam misturados aos demais doentes no atendimento do Hospital Pitangueiras, da Sobam / Amil.

O Grupo Notre Dame e Sobam Amil foram procurados. Aguardamos esclarecimentos.