quinta-feira, 4, junho, 2026, 00:22
VÁRZEA PAULISTA

Parque é fechado e público obrigado a pular cerca

O Parque Chico Mendes, em Várzea Paulista, foi fechado no sábado (26) por volta das 16 horas, com muita gente no interior do espaço de lazer. O relato de Adrianin Pavan é de que havia mães com crianças de colo, deficientes e idosos. Muita gente não sabia que a Prefeitura de Várzea Paulista mudou o horário de funcionamento.

Uma leitora comentou que não viu a faixa do novo horário de funcionamento. As reclamações da população sobre o parque são frequentes. Uma hora por causa dos portões que ficam fechados impedindo acesso dos moradores do América e outra hora por causa do horário de funcionamento.

Populares contaram que o zelador fechou os portões com o público no interior do parque e todos tiveram de pular a cerca.

Juliana Bergo comentou: “Realmente seria bom ter um sinal de alerta para avisar que o parque está fechando, muitas pessoas ficaram presas lá no dia de hoje, tiveram que pular a grade para sair, mães precisam pedir ajuda porque estavam com bebê de colo e idosos também. Lamentável essa situação até porque tem um posto da guarda no parque, os mesmos poderiam emitir esse sinal de alerta, igual é feito no parque Currupira em Jundiaí.”