Novos CEPs começam a valer nesta quinta-feira (1°) em Itupeva

O novo Código de Endereçamento Postal (CEP) por endereço passa a valer a partir desta quinta-feira (1º), em Itupeva.

A Prefeitura reforça a importância de os munícipes consultarem o Guia Postal Específico divulgado pelos Correios, considerando que o CEP por endereço substituirá o CEP Geral 13295-000, usado anteriormente para todos os endereços.

Acesse o link abaixo e confira o Guia Postal Específico: https://ecrie.com.br/sistema/conteudos/arquivo/a_77_0_1_26062021125705.pdf

Os endereços codificados de maneira específica estão localizados na área urbana da cidade.

O Guia Postal Específico detalha a codificação para cada quadra, avenida, rua, travessa, praça, com CEP individual.

Alguns endereços possuem mais de um CEP. Nestes casos, cada bairro possui uma faixa de CEP distinta (intervalo sequencial de CEP que será utilizado naquele bairro), desta forma, se uma rua ou avenida passar por mais de um bairro, terá um CEP dentro do limite de cada bairro. Esses casos são tratados como ‘seccionados’.

Os Correios solicitam que os munícipes utilizem e divulguem o novo CEP do seu endereço aos seus correspondentes, para agilizar o cadastramento nas organizações de seu interesse, contribuindo para que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) possa eliminar a utilização do CEP anterior com a maior brevidade possível.

Área Rural – Quanto aos endereços da zona rural, os mesmos não são codificados. Portanto, farão uso de um único CEP, que serão informados junto com os demais.

Com informações da Prefeitura de Itupeva