Procon Jundiaí realiza 465 atendimentos em junho

Em junho, primeiro mês de atendimento do sistema de registro de atendimento ProConsumidor, o Procon Jundiaí realizou 465 atendimentos. O novo sistema foi implantado pela Senacon (Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As áreas mais requisitadas pelos munícipes são: serviços financeiros, telecomunicações, produtos, serviços, água, energia e gás. “Este é o número geral de atendimentos. Considerando as demandas recebidas por e-mail, formulário online e presencial, foram 381 reclamações e 84 consultas, cuja orientações são dadas de imediato”, explica a coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Ribas Glinternik.

Além desses números, o Procon Jundiaí também finalizou 246 atendimentos ainda com tramitação no sistema SINDEC. Estima-se que até o final do ano o orgão ainda trabalhará com os dois sistemas.

Mudança de atendimento
Em agosto do ano passado, durante o período de suspensão do atendimento físico no Procon, devido à pandemia, as consultas e reclamações dos consumidores passaram a ser recebidas por um e-mail criado especialmente para isso. Esse recurso permaneceu até 3 de julho, quando foi desativado e substituído pela forma envio de formulário, que torna a informação mais clara e completa.

As formas de atendimento do Procon Jundiaí estão no site do órgão: procon.jundiai.sp.gov.br. Presencialmente o órgão atende mediante agendamento, que deve ser feito pelo site também. O Procon está localizado na rua Barão de Jundiaí, 153 – no anexo à Câmara Municipal. Consulte os dias e horários disponíveis para atendimento.

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