Prefeitura divulga projeto de iluminação para ciclovia

A A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Iluminação Pública, prepara a implantação de postes com iluminação de led na ciclovia paralela à avenida Caetano Gornati, no Engordadouro.

O trecho que receberá o investimento tem 1,5 quilômetros e chega até a avenida Clarismundo Fornari. O investimento é de R$ 350 mil.

A diretora do Departamento de Iluminação Pública, Daiane Lima, esteve no local, na noite da última quarta-feira (7), em conversa com os moradores para apresentar o projeto.

“A chegada da iluminação na ciclovia garante mais segurança para quem  circula pelo espaço e pratica esportes”, declara a diretora.

O vereador Marcelo Gastaldo, que tem apresentado reivindicações da população da região na Prefeitura de Jundiaí disse que será um grande benefício para quem deseja praticar esporte ou lazer. Paralelamente a Guarda Municipal reforço as rondas na região, para garantir a segurança dos moradores.

Daiane explica que serão instalados, ao todo, 44 postes com a iluminação de led.

A Prefeitura fará a abertura de uma licitação pública para a instalação e todo o processo deverá ser finalizado em 90 dias.

“A iluminação de led dá um ganho significativo nos locais instalados e está chegando a diferentes locais da cidade. Em breve faremos a instalação ao longo de toda a avenida Jundiaí.”

Investimentos

Jundiaí foi eleita, no último dia 8, a cidade do Estado de São Paulo que tem a melhor qualidade de vida com menor custo de impostos. Isso significa que os impostos, taxas e contribuições estão sendo revertidos em boa qualidade de vida.

A classificação foi dada pela 1ª Edição do Índice de Retorno do Tributo Municipal (IRTM), pesquisa realizada pela consultoria Assertif – especializada na mineração de créditos tributários. O ranking confere às cidades paulistas notas de 0 a 100 e colocou Jundiaí em primeiro lugar, com 71, à frente de Piracicaba (70,4), São José dos Campos (69,3) e Taubaté (68,1).

%d blogueiros gostam disto: