Guarda prende dono de ferro velho por receptação de fios

Os guardas municipais de Jundiaí, Braga, Monique, Moreira e Israel, do Apoio Tático, faziam patrulhamento pelo bairro da Ponte São João, para levar mais segurança à população, quando foram informados por um popular que materiais pertencentes à Prefeitura tinham sido levados por um indivíduo para um ferro velho no Jardim São Camilo.

Diante das informações os guardas foram ao local que funcionava 24 horas por dia e o proprietário permitiu o acesso dos guardas.

Os materiais da Prefeitura não foram localizados, mas havia grande quantidade de fios com a marca da operadora Vivo.

A empresa mandou um representante que reconheceu como sendo da empresa.

Os fios pesaram 90 quilos.

Em contato com o Plantão da Polícia Civil foi dada a ordem de prisão em flagrante para o comerciante pelo crime de receptação e ele foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Os fios apreendidos foram devolvidos para a operadora Vivo.

A ação foi comandada pelo subinspetor Joel, que durante o dia da terça-feira (20) apoiou a equipe do delegado Roberto Camargo Júnior, da cidade de Louveira, em outro ferro velho de Jundiaí que era ponto de receptação de ferragens e fios de bens públicos da Prefeitura daquele município. O comerciante também foi preso em flagrante e disse que pagava R$ 14,00 o quilo de fios de cobre e revendia por R$ 40,00.