Itupeva reúne educadores para planejar retorno às aulas presenciais na segunda (26)

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, na tarde desta quinta-feira (22), uma reunião para reforçar as orientações para o replanejamento do segundo semestre de 2021, com a presença de gestores e coordenadores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

O encontro foi conduzido pelo secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, que detalhou sobre o período de recesso, considerado importante tanto para os alunos quanto para os profissionais da Educação. “Por isso, esse momento da retomada é fundamental, de maneira responsável, mas com toda energia, esperança e vigor”, afirmou.

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação organizou o encontro de formação com o propósito de apresentar o cronograma de retomada para Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Reunião de pais

Nos dias 26 e 27 de julho, haverá reuniões de pais nas unidades escolares, e serão divulgados nos grupos de WhatsApp das escolas os respectivos cronogramas de atendimentos aos pais.

Na segunda-feira (26), as reuniões serão de manhã e as aulas, à tarde. Já na terça-feira (27), as reuniões serão à tarde e as aulas, de manhã.

“Para este retorno, as unidades escolares atuarão com 50% da capacidade do número de alunos por período (manhã/tarde). Essa medida atende os protocolos sanitários e de saúde do Plano São Paulo, intensificando as medidas de segurança já recomendadas anteriormente, como: uso do álcool em gel para higienização das mãos, uso de máscara de proteção facial, garrafinha de água individual, não compartilhamento de itens pessoais e o distanciamento social”, explicou o secretário municipal de Educação.

Mais informações

As aulas para Educação Infantil e Ensino Fundamental ocorrerão das 7 às 11 horas (manhã) e das 12h30 às 16h30 (tarde).

Já nas creches, das 7 às 11 horas (manhã) e das 13 às 17 horas (tarde).

A Educação de Jovens e Adultos, na EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, contará com aulas das 19 até as 22 horas, sempre de segunda a sexta-feira, a partir de 26 de julho.

Com informações da Prefeitura de Itupeva