Novo prédio do IPREJUN começa a funcionar na segunda-feira (26)

O prédio do Instituto de Previdência de Jundiaí (IPREJUN) começa a funcionar nesta segunda-feira (26). Ao todo, o novo espaço possui 1,1 mil metros quadrados de área construída e conta com sistema de energia fotovoltaica, piso externo permeável, 100% de lâmpadas de led e refrigeração com compressor com água, além de acessibilidade global e estacionamento para 40 veículos.

Segundo o diretor-presidente do IPREJUN, João Carlos Figueiredo, a mudança de espaço – do Paço Municipal para prédio próprio – possibilitará um atendimento melhor para o servidor público. “Agora passamos a ter um espaço maior, com salas de reunião para 44 pessoas, espaço para treinamento e perícia no próprio local”, explica ele. “O avanço é significativo.” Trabalharão ali 20 pessoas.

As obras do prédio tiveram início em outubro de 2019. O valor investido é de R$ 5 milhões e foi pago com recursos do próprio instituto. O novo local fica na na avenida Doroty Nano Martinasso, nº 100 (ao lado do Ciesp e do Sesi).

O Iprejun é uma autarquia que tem como principal objetivo custear benefícios previdenciários aos servidores municipais, incluindo aposentadoria e pensão por morte, entre outros.