Concessionária Colinas realiza ação em comemoração do Dia do Motociclista

A AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), realiza nesta terça-feira (27), entre 15h e 16h, uma ação em comemoração do Dia do Motociclista, celebrado na mesma data.

Neste dia, uma equipe da empresa estará na base da PMRv, que fica no km 60 da SP-75, ao lado da praça de pedágio na pista sentido Campinas/Indaiatuba, onde será feita uma edição especial do Motociclista na Via, campanha que integra o Programa de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária e tem como objetivo alertar e orientar os motociclistassobre os cuidados e atitudes seguras quando estão na condução de uma motocicleta.

Além da orientação, a equipe vai entregar aos motociclistas uma antena corta-pipa, adesivos refletivos para serem instalados nos capacetes e um material informativo com dicas de segurança para os condutores.

Segundo levantamento de dados apresentado pelo Infosiga, sistema do programa Respeito à Vida do Governo do Estado de São Paulo, durante a pandemia, entre abril de 2020 e junho de 2021, o número de acidentes envolvendo motociclistas cresceu 45,5%, aumentando de 4.877 casos para 7.097. Os óbitos cresceram 13,5% com 133 fatalidades de trânsito em abril de 2020 contra 151 em junho deste ano.

Com informações da assessoria de imprensa da AB Colinas