Chegada da frente fria movimenta a solidariedade em Jundiaí

Quando soube da chegada da nova onda de frio intensa, no Estado de São Paulo, e da queda das temperaturas, Nathália Lima não pensou duas vezes: mobilizou a família, os amigos e os colegas de trabalho para a doação de mantas de microfibra para as pessoas que vivem em vulnerabilidade, em Jundiaí.

“Infelizmente, não são todas as pessoas que têm condições de se proteger do frio. Por isso, decidi agir de forma rápida. Em função da pandemia, enviei mensagens em diferentes grupos e me coloquei à disposição para transformar os valores arrecadados em produtos”, disse a dentista.

O resultado não poderia ser melhor: mais de 100 mantas novas. A doação foi entregue, nesta quarta-feira (28), no Fundo Social, e já foi revertida à Campanha de Inverno. A iniciativa atende entidades cadastradas e a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura de Jundiaí, que promove o projeto “Operação Noites Frias”.

Pensando em reforçar este trabalho, o Grupo Afeto, formado por associadas do Clube Jundiaiense, também doou cobertores, na tarde de hoje. “Conhecemos o trabalho do Fundo Social e sabemos da seriedade em cada ação realizada. Por isso, quando recebemos esta doação de cobertores, decidimos trazê-la na unidade, que acompanha de perto as entidades e as suas reais necessidades”, disse Elaine Dubiniak, presidente do Grupo, acompanhada da vice-presidente, Maria da Graça Martin.


A diretora do Fundo Social, Francine Picardi, agradeceu os munícipes e vários grupos que se mobilizam, preocupados com o bem-estar do próximo. “É muito gratificante ver o envolvimento das pessoas em benefício daqueles que mais precisam. Se, por um lado, as temperaturas estão diminuindo, por outro, a solidariedade só cresce e aquece os corações. Por isso, neste momento, é muito importante que a população continue doando para não perdermos ninguém para o frio”, afirmou.

Quem puder e quiser colaborar com a Campanha de Inverno de Jundiaí devem entregar as doações, diretamente, na sede do Funss, dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Outra maneira de reforçar a ação é levar as doações em um dos postos de arrecadação, como shoppings, comércios em geral, supermercados, órgãos públicos, condomínios residenciais e empresariais. Os endereços estão disponíveis no site: https://jundiai.sp.gov.br/campanhadeinvernojundiai/. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

%d blogueiros gostam disto: