Vendas em lojas físicas devem predominar no Dia dos Pais

Pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí no período de 21 a 24 de julho, com 736 pessoas, apontou que 60,6% dos entrevistados pretendem comprar presentes e 90,7% responderam que a compra será efetuada em lojas físicas de Jundiaí. O restante declarou que comprará em lojas físicas de outras cidades (2,7%), sites/e-commerce (6,4%) e drive-thru (0,2%).

Os dados mostram que na cidade a representatividade do e-commerce será um pouco menor do que a média do Estado: e-commerce representará de 6% a 13,8% nas vendas do varejo. “Este resultado é reflexo da abertura das lojas e flexibilização das restrições”, afirma o presidente da ACE Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro.

Segundo ele, a pesquisa da ACE apontou que as pessoas vão deixar a compra para última hora e este fato também justifica a preferência pelas lojas físicas. “Compras de última hora, pela internet, são mais arriscadas por conta do prazo de entrega, talvez o presente não chegue a tempo da data“, explica. “Obter o produto na loja física é mais rápido e ainda agrega sensorialidade, o consumidor pode tocar o produto.”

O presidente observa que apesar da preferência do consumidor por lojas físicas, é importante o comerciante marcar presença online, independente de ter ou não um e-commerce. “As projeções históricas mantêm o e-commerce em uma crescente e o comerciante precisa se atualizar e inovar, é preciso oferecer várias formas de conversar com o seu consumidor.”

Vendas online

A pesquisa do Dia dos Pais apontou um crescimento de 4,3% nas vendas em relação ao ano passado. Para incentivar as vendas da data, a ACE Jundiaí criou um espaço especial para os associados divulgarem seus produtos alusivos à data. A página pode ser acessada pelo endereço https://www.acejundiai.com.br/diadospaisace/

A pesquisa completa pode ser conferida no link: https://www.acejundiai.com.br/instituto-de-pesquisa-pesquisas-realizadas/

O Instituto de Dados da ACE foi lançado em dezembro de 2020. O objetivo é realizar estudos, com análises e interpretações de dados que possam indicar quais as melhores práticas e tendências do mercado e com isso orientar a tomada de decisões e identificar oportunidades para melhorar os negócios de empreendedores do município.

Com informações da assessoria de imprensa da ACE Jundiaí

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