Itupeva realiza blitz para valorizar os primeiros três anos de vida do bebê

Para marcar a 12ª Semana do Bebê, a Prefeitura de Itupeva promoveu, nesta terça-feira (3), uma ‘Blitz Caravana da Alegria do Comitê Municipal’, para chamar atenção da sociedade, valorizando a importância dos três primeiros anos de vida da criança.

A ação ocorreu no cruzamento entre as avenidas Brasil e Emancipadores do Município, com entrega de informativos, exposição de faixas e servidores caracterizados com fantasias, personagens e o mascote da cidade do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, o panda Pingo.

Blitz Caravana da Alegria em Iupeva. (Foto: Divulgação)

“O grande propósito desta ação é mobilizar a sociedade em torno de um tema importante. Afinal, o que acontece na infância deixa marcas para toda a vida. A Prefeitura de Itupeva, por meio das equipes de Saúde, Assistência Social e Educação entende a criança como pessoa singular, inteira, cidadã, com todos os direitos em sua integralidade, garantindo o desenvolvimento na sua totalidade”, comenta a articuladora municipal do Comitê do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, Rosângela Aparecida Veronezze Alves da Silva.

Partindo deste princípio, as equipes de Saúde, Assistência Social e Educação estão unindo forças com a sociedade para elaborar o Plano Municipal pela Primeiríssima Infância, com o propósito de garantir, ainda mais, os direitos das crianças, formando cidadãos capacitados para enfrentar as dificuldades da vida e o sucesso também.

Programação:

No decorrer desta semana, outras iniciativas pertinentes a 12ª Semana do Bebê estão programadas, dentre elas:

04/08: Atividades nas unidades de creches e escolas municipais;

05/08: atividades nas unidades do CRAS (Monte Serrat e Hortênsias);

06/08: atividades nas Unidades Básicas de Saúde.

Com informações da Prefeitura de Itupeva

%d blogueiros gostam disto: