Projeto Canteiro Verde repõe 31 palmeiras em Várzea Paulista

Na tarde de terça-feira (2), a Unidade Gestora de Meio Ambiente iniciou mais uma ação do Projeto Canteiro Verde, replantando 31 palmeiras na cidade, que sofreram vandalismo ou algum tipo de acidente.

O gestor de Meio Ambiente Peterson de Ávila e o gestor executivo de Meio Ambiente, João Lima acompanharam os trabalhos. “As manutenções e replantios de palmeiras no município são feitas de tempos em tempos pelo Projeto Canteiro Verde, palmeiras essas, que provavelmente sofreram vandalismos ou acidentes”, explica Peterson.

As palmeiras são da espécie Areca de Locuba e são ideais para a cidade, afinal, seu tronco fino não atrapalha a movimentação das pessoas pela calçada, sua altura, na fase adulta, de 10 a 12 metros não atrapalha a visão do trânsito, e seu fruto, por ser pequeno não causa acidentes, além de ser resistente e adaptável ao local em que foram implantadas.

As árvores deixam a cidade mais bonita e saudável, sendo de muita importância para a população de Várzea Paulista.

Denuncie atos de vandalismos às palmeiras

Se vir um ato de vandalismo, ligue para 4606-8666 e peça transferência para o setor de Meio Ambiente. Para aquele que vandalizar propositalmente as árvores é aplicável multa por depredação de patrimônio público pela Unidade Gestora de Trânsito.

Com informações da Prefeitura de Várzea Paulista