Guarda de Várzea recebe cinco espingardas calibre 12

A Unidade de Segurança Municipal da Prefeitura de Jundiaí realizou nesta quarta-feira (04), no Complexo Fepasa, a doação de cinco espingardas calibre 12 para a Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista.

A doação acontece devido à chegada de novas carabinas calibre 12 e CTT.40 para a Guarda Municipal de Jundiaí, através de investimentos realizados pelo governo do prefeito Luiz Fernando Machado.

A gestora de Segurança Municipal de Jundiaí, coronel Carla Basson,  destacou a união no combate à criminalidade.

“É um momento importante, que muito vai contribuir com a segurança pública de toda a região. Temos que unir os esforços para que tenhamos a diminuição da criminalidade. Assim como o crime organizado, a união da segurança pública não tem fronteiras”, disse.

Investimentos

A gestora lembrou ainda dos investimentos feitos na Guarda Municipal de Jundiaí na aquisição de armamentos CTT.40 e frota de viaturas, além das obras do novo Canil e da futura sede da GM na avenida 14 de Dezembro, próximo da Roca.

“Estamos trabalhando para que tenhamos cada vez mais estrutura na GM, que é referência para outras cidades”, disse.

Reforço para Várzea

O Comandante Pellini, da Guarda Municipal de Várzea Paulista se mostrou otimista com as  cinco novas aquisições.

“É um ótimo ganho para a cidade. Temos que estar preparados para o dia a dia. Quem ganha com isso é a população da região que conta com guardas municipais capacitados e treinados”, ressalta.

O Gestor de Segurança Pública de Várzea Paulista, Daniel Basson, agradeceu a doação das espingardas e ressaltou a capacitação profissional que está sendo feita para os guardas em Várzea Paulista.

“Recentemente os guardas tiveram uma capacitação de 80 horas de instruções e técnicas de tiro em Atibaia, o que é fundamental para o bom desempenho em ações da GCM em relação ao uso de armas de fogo”, comentou.

Participaram da entrega, além dos gestores e comandantes das guardas, o subcomandante Éder Ferreira da Silva da GCM de Várzea Paulista e o Gestor Executivo de Segurança Pública de Várzea Paulista, Ricardo Rodrigues.