JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Golpistas ameaçam fechar restaurantes em Itatiba

A Prefeitura de Itatiba esclarece que a Vigilância Sanitária não tem nenhum canal online para justificativa de denúncias ou de lacração de estabelecimentos.

Nos últimos dias, alguns restaurantes da cidade já caíram em fraudes realizadas por golpistas que se passam por funcionários da Vigilância.

Os criminosos entram em contato com o estabelecimento, relatam a existência de uma denúncia e afirmam que o restaurante será multado ou lacrado. Logo depois, enviam uma mensagem para o telefone celular do estabelecimento com um link para o preenchimento de um formulário que poderia impedir a suposta autuação e, então, se aproveitam para clonar o aparelho.

Desta forma, a Prefeitura de Itatiba orienta aos estabelecimentos que, caso recebam alguma ligação ou contato nesse sentido, não executem nenhum procedimento solicitado e comuniquem imediatamente a Vigilância Sanitária e as forças policiais, pois se trata de tentativa de golpe de clonagem de celulares. O telefone da Vigilância Sanitária de Itatiba é o (11) 4538-6239 e o da Polícia é o 190.

%d blogueiros gostam disto: