Senai promove curso de Auxiliar de Logística em Itupeva

O curso de Auxiliar de Logística, promovido pelo Senai em parceria com a Prefeitura de Itupeva, teve início nesta segunda-feira (16) no Fundo Social de Solidariedade. A capacitação segue até 14 de outubro. As aulas são das 13 às 17 horas, seguindo todos os protocolos sanitário e de saúde contra a Covid-19.

O curso em questão tem como principal objetivo desenvolver competências para desempenhar atividades nas operações de recebimento, suprimento, produção e distribuição de mercadorias.

O professor José Mário Lopes explicou que, durante os primeiros dias de curso, são explicados os processos de como é uma indústria, algumas ferramentas de gestão e algumas informações básicas para poder alinhar um pouco o conhecimento entre eles. “A gente percebe que alguns alunos já têm algum conhecimento prévio na área e outros não, então, vamos alinhar o grupo todo e depois prosseguimos com o curso”, disse.

“Inicialmente, as empresas demandam, no dia a dia, profissionais auxiliares de logística em operações diversas, como separação e controle de estoque, área de embalagens e transporte. Os alunos vão estar aptos para trabalhar nessas diversas áreas das empresas de logística”, explicou José Mário Lopes.

Laysla Coelho, de 19 anos, afirmou que está bem animada por iniciar o curso nessa área. “Já fiz outros cursos, um de informática e outro de inglês, mas, como vou começar a trabalhar na área de logística, acho importante ter uma qualificação nesse ramo”, disse.

Artur Corali, de 18 anos, também disse estar com a expectativa alta com relação ao curso e espera conseguir uma oportunidade de trabalho. “Pretendo seguir nessa área e fazer outros cursos também, como operador de máquinas”, explicou.

Curso do Senai em Itupeva. (Foto: Divulgação)
Curso do Senai em Itupeva. (Foto: Divulgação)

Mais cursos

Outros cursos também serão iniciados nesta segunda-feira (16), como de Assistente de Controle da Qualidade, que segue até 14 de outubro, das 18 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, e de Auxiliar Administrativo (EAD), que possibilita ao aluno optar pelo melhor horário para fazer suas atividades online, porém, haverá aula presencial toda quinta-feira, das 8 às 12 horas. Ambos os cursos também ocorrerão no Fundo Social de Solidariedade.

Com informações da Prefeitura de Itupeva

%d blogueiros gostam disto: