Amigos e familiares se despedem de Raphael, que lutava contra um câncer raro

Amigos e familiares se despediram, neste domingo (22), do jovem morador de Campo Limpo Paulista, Raphael Melo Voltan, de 31 anos, que foi diagnosticado com câncer Linfoma não Hodgkin, em abril de 2020 e, desde então, lutava contra este câncer raro e agressivo, que atinge pulmão, pâncreas e rins.

Há cerca de dois meses, o Jornal da Região divulgou uma matéria sobre a campanha de financiamento coletivo, organizada pelos amigos, que tinha a meta de arrecadar R$ 360 mil para a compra de um remédio de alto custo, considerado a última chance para o seu tratamento.

Na época, Raphael – que é pai de um filho pequeno – ficou emocionado com a iniciativa dos amigos e declarou que eles o fizeram “ter esperança novamente em se curar”. Ele chegou a entrar na Justiça para conseguir os remédios sem custo, porém a medicação não foi liberada há tempo de salvar a sua vida.

Raphael passou por um ano de quimioterapia em tratamento no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, pelos SUS, porém a doença não diminuiu, ao contrário, aumentou. Neste domingo, ele descansou e foi sepultado no cemitério Memorial Parque da Paz, em Várzea Paulista.


 

%d blogueiros gostam disto: