Incêndios mobilizam Brigada de Itupeva em diversas regiões da cidade

Dois incêndios foram registrados em Itupeva, nesta segunda-feira (23), conforme informações da Defesa Civil.

As margens da rua Francisco Nakazato foram tomadas pelas chamas, atingindo grandes proporções na área do Sítio Piracatu, colocando em risco residências e moradores. A Brigada Municipal, com suporte de caminhão-pipa, atuou no local e conteve as chamas. 

Outro incêndio que a Brigada Municipal atuou para combater as chamas foi registrado nas proximidades da sede da antiga Fazenda São Venâncio, ameaçando várias residências.

O assessor de Defesa Civil, Jonas Furlan, reitera que Itupeva tem sofrido, nos últimos dias, com grandes focos de incêndio. “Essa prática é crime, passível de multa e detenção. A atitude coloca em risco a fauna e flora e também a vida das pessoas”, afirma.

Mais incêndios

No domingo (22), outro incêndio de grandes proporções foi combatido, na região da Fazenda São Pedro, próximo à Estrada Valdomiro Bertassi.

No local, foram mais de 10 alqueires consumidos pelo fogo. Seis brigadistas e dois veículos, sendo um caminhão-pipa e uma caminhonete, trabalharam no incêndio que durou mais de quatro horas.

Em caso de emergência entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 (serviço que funciona 24 horas).

Com informações da Prefeitura de Itupeva

%d blogueiros gostam disto: