Policiais do 5° DP esclarecem 10 roubos

Os policiais civis do 5º DP de Jundiaí conseguiram esclarecer 10 roubos ocorridos na região do Vetor Oeste, sendo seis de carga, três de caminhões e um roubo de veículo.

Tal equipe também recuperou um caminhão e uma carreta, avaliados em mais de R$ 500 mil, além de apreender um veículo GM/PRISMA, prata, que era utilizado para roubos de caminhões, bem como identificar cinco roubadores.

DOS ROUBOS DE CARGA:

As investigações sobre roubos de carga se intensificaram no inicio deste mês, quando os investigadores conseguiram identificar um veículo VW/VOYAGE preto que estava sendo usado para assaltos na região do Distrito Industrial e divisa de Itupeva.


O carro estava com uma placa de um FORD/MONDEO e tinha alguns detalhes peculiares que ajudaram em sua identificação. Foi justamente o confronto com a PM que terminou com as mortes de dois integrantes do bando.

Munidos de tais informações, os investigadores passaram a trocar informações com os setores de inteligência da GM e da PM, onde obtiveram informações que tal veículo também utilizava placas de um GM/Kadett.

Os GMs e PMs conseguiram descobrir que tal VOYAGE havia sido roubado no município de Itupeva e que estava em posse de indivíduos desconhecidos, moradores do Varjão.

No ultimo dia 19/08, policiais militares se depararam com tal veículo, onde teve uma intensa troca de tiros, sendo que 2 ocupantes do VOYAGE vieram a óbito no local, sendo identificados como A.P.S de 35 anos, morador do Residencial Jundiaí e M.R.S.S de 21 anos, morador de Várzea Paulista, ambos com diversas passagens por crimes contra o patrimônio.

Sendo assim, devido a essa troca de informações entre as forças policiais e a rápida ação da equipe da Policia Militar na abordagem de tal veículo, foi possível esclarecer diversos roubos de carga ocorridos na região.

DOS ROUBOS DE CAMINHÕES

Os investigadores estão empenhados em esclarecer os roubos de caminhões ocorridos no Vetor Oeste, uma vez que tais crimes são muito impactantes para os motoristas, já que eles são arrebatados e normalmente levados para um cativeiro, onde ficam por cerca de 08 a 10 horas em cárcere privado, sob a vigilância de roubadores armados, até que o caminhão seja tirado de circulação.

Sendo assim, na ultima semana, obtiveram informações que um veículo prata estava aterrorizando os motoristas na região, sendo que conseguiram por meio de campanas e serviços de inteligência, identificar um veículo GM/PRISMA prata que era utilizado por uma das quadrilhas de roubadores.

Diante disso, passaram tais informações para o setor de inteligência da GM para que tal veículo fosse abordado e conduzido ao 5º DP de Jundiaí.

No dia 12/08, viaturas da GM abordaram tal veículo e conduziram 2 indivíduos até a Delegacia.

E.O.P  de  25 anos e C.H.S.O de 18 anos, ambos moradores do Jd. São Camilo foram interrogados.

Em solo policial, negaram suaparticipações em roubos de caminhão, porém os investigadores já tinham informações de que ambos estavam envolvidos em diversos roubos, sendo que tal veículo foi apreendido.

Da mesma forma, prosseguiram com as investigações e conseguiram identificar outra quadrilha de roubos de caminhões, os quais além de sequestrar o motorista, ainda forçam o mesmo a passar sua senha de cartões bancários e fazem diversos saques de sua conta particular.

Deste modo, os investigadores conseguiram identificar um dos suspeitos, R.C.S de 34 anos, morador de Varzea Paulista, também com diversas passagens criminais, e agora trabalham para identificar o restante da quadrilha.

RESULTADO DAS INVESTIGAÇÕES:

10 ROUBOS ESCLARECIDOS

5 ROUBADORES IDENTIFICADOS

2 VEÍCULOS RECUPERADOS

2 VEÍCULOS APREENDIDOS.

%d blogueiros gostam disto: