Expresso Vale das Frutas passa a circular de Louveira a Valinhos

Quem gosta de turismo regional e de reviver os bons tempos de viajar de trem pode unir tudo isso em um passeio que começa no dia 25 de setembro, com o Expresso Vale das Frutas. O percurso será entre Valinhos e Louveira.

Quem não se lembra do Expresso Paulista, que desfilou por todo Estado de São Paulo durante o natal?

Agora o trem traz uma grande novidade que é sua participação na inauguração do circuito turístico Ferroviário, que interliga as cidades de Louveira, Vinhedo e Valinhos.

Rota Histórica

Idealizado pelo Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau e pela Associação de Preservação Histórica de Valinhos – APHV, operado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF com apoio da RUMO Logística, CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, o Expresso Vale das Frutas tem o objetivo de apresentar todo o potencial turístico da região.

Seu roteiro passa pelas antigas instalações, estações desativadas e construções que costumavam ser utilizadas na época do Império Brasileiro.

Será uma imersão na história e cultura de nossa região e país.

Além de fortalecer o turismo local, o Expresso Vale das Frutas apoia também os produtores do agronegócio regional e associações assistenciais regionais oferecendo roteiros especialmente concebidos com, gastronomia, hotelaria e atividades como as Maratonas Fotográficas nas cidades ou na preservada Serra dos Cocais, um patrimônio ecológico da região.

Segundo os organizadores este é um evento comemorativo e as viagens vão ocorrer unicamente nas datas aqui anunciadas! Não perca esta oportunidade única de viajar pelos trilhos da antiga Companhia Paulista!

Trajeto

As viagens são apenas de ida, não está incluso o retorno do trem.

Vão estar ocorrendo diversas atividades na região

O passeio tem várias opções de trajeto:

Valinhos x Vinhedo

Valinhos x Louveira

Vinhedo x Louveira

Vinhedo x Valinhos

Valinhos x Campinas

As saídas ocorrem das estações:

Estação Valinhos.: Rua Doze de Outubro, s/n, Vila Santana – Valinhos/SP – CEP 13278-000

Estação Louveira.: Rua 21 de Março, 35-159, Vila Pasti – Louveira/SP – CEP 13290-000

Estação Vinhedo.: Rua Luiz Paffaro, 201, Centro – Vinhedo/SP – CEP 13280-000

O embarque se encerra 10 minutos antes da partida do trem.

AVISO: No caso de pessoa PNE – Portador de Necessidades Especiais deve-se avisar por e-mail ([email protected]) com antecedência mínima de 05 dias úteis

Crianças até 5 anos não pagam

Para mais informações clique aqui

 

%d blogueiros gostam disto: