Morre o desembargador Cláudio Levada

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, doutor Cláudio Antônio Soares Levada, morreu aos 63 anos. Ele deixou a esposa, seis filhos e cinco netos.

Dr Cláudio Levada estava em uma pescaria com o filho Filipe, quando sofreu parada cardíaca, na cidade de Cananéia.

A família está providenciando o traslado e velório.

Cláudio Levada foi juiz da Vara Criminal de Jundiaí e comandou o Tribunal do Júri.

Muitos advogados da cidade elogiavam o trabalho do juiz que ganhou destaque na carreira se tornando desembargador do Tribunal de Justiça.

Formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, ele também fez doutorado PUC/SP.

Doutor Cláudio Levada tinha um programa na TV Japi, ao lado de Douglas Mondo, onde comentava sobre os mais variados assuntos, desde o cotidiano de Jundiaí, da importância da família até de filmes e culinária.

Atualmente era diretor da Faculdade de Direito da Faculdade Padre Anchieta. Foi conselheiro e diretor do Paulista Futebol Clube, além do Clube Jundiaiense.

Era uma pessoa alegre, de muitos amigos, mas séria em suas decisões perante o Tribunal de Justiça.

O filho Filipe disse que o pai era “apaixonado pela cidade”.

Nota de Pesar do Tribunal de Justiça

É com pesar que o Tribunal de Justiça de São Paulo comunica o falecimento do desembargador Cláudio Antonio Soares Levada, ocorrido nesta segunda-feira (6). A partida do magistrado integrante do Órgão Especial do TJSP, da 34ª Câmara de Direito Privado e do Conselho da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) deixa significante lacuna na Justiça paulista. A Presidência e todos os integrantes do Judiciário se solidarizam com familiares, amigos e colegas, e rendem homenagens ao desembargador. A Corte decretou luto oficial de três dias”.

Velório

O Velório será nesta terça-feira (07), na sede central do Clube Jundiaiense e sepultamento às 15 horas no Desterro.

Luto na cidade

O prefeito Luiz Fernando Machado baixou decreto de Luto Oficial por três dias e lamentou a morte do desembargador.

 

Nota de pesar

Hoje nos despedimos do desembargador Claudio Levada, que, por mim, será lembrado por sua devoção ao Direito e paixão por Jundiaí. Tenho certeza que ele deixa a sua marca no coração de muitos jundiaienses. Comigo, guardarei na memória os ensinamentos passados como meu professor na Faculdade Padre Anchieta. Meu carinho aos familiares neste momento de profunda tristeza. Que Deus o receba de braços abertos.

Prefeito Luiz Fernando Machado

%d blogueiros gostam disto: