Itupeva emite nota sobre lotes da Coronavac

Devido às últimas divulgações do Governo do Estado em relação à distribuição de lotes de vacina, o município de Itupeva informa que recebeu e aplicou todas as doses dos dois lotes citados como suspensos.

O Ministério da Saúde interditou lotes da vacina CoronaVac que foram suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os 25 lotes ficarão interditados até que a agência termine a apuração sobre a situação dos imunizantes.

O Instituto Butantan criou uma força-tarefa para esclarecer dúvidas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre os lotes suspensos de CoronaVac. A primeira reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (6), com a participação do diretor presidente do Butantan, Dimas Covas, e da gerente de qualidade, Patrícia Meneguello. Durante o encontro, foram apresentados mais dados que demonstram a segurança e a qualidade dos imunizantes.

Confira abaixo a nota emitida pela Prefeitura de Itupeva sobre o caso.

“O recebimento ocorreu em 18 de julho, com 4.550 doses de vacina Sinovac Lote J202106033 e em 03 de agosto com mais 2.260 doses de vacina Sinovac Lote J202106039. Os imunizantes foram aplicados ao longo da campanha. Considerando o intervalo da primeira e segunda dose, a Saúde esclarece que a maioria dessas pessoas já estão imunizadas, inclusive, com a segunda dose.
Segundo Nota Informativa Nº 8/2021 1 – CVE/CCD/SES-SP, do Centro de Vigilância Epidemiológica de Campinas, a orientação é que o munícipe que tenha sido imunizado com estes lotes, caso haja alguma reação após 30 dias da aplicação, busque o Sistema de Saúde.
Nenhum evento adverso não esperado foi notificado. Portanto, a vacinação no município segue normalmente, uma vez que a vacina Butantan recebida do Estado na última semana, disponível para vacinação de segunda dose possuem lotes não incluídos nos lotes suspensos, 210437A e 210410A.”