Inscrição para bolsas de estudos em Louveira termina nesta sexta (10)

Termina nesta sexta-feira, às 16h30, o prazo de inscrições para os programas municipais de concessão de bolsas de estudos para cursos de ensino técnico e universitário. As bolsas cobrem até 60% do valor da mensalidade. 

Os interessados em concorrer ao benefício devem entregar os documentos solicitados (veja lista abaixo) na Secretaria Municipal de Educação.

Os programas Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) e Rumo ao Ensino Superior (PRES) visam conceder bolsas de estudo aos moradores de Louveira com baixa renda familiar. O pagamento é feito na forma de reembolso, sendo 60% do valor da mensalidade com teto de R$ 549,41 para o PRES e R$ 517,88 para o PRET.

Para ser beneficiado pelos programas, o aluno precisa atender os requisitos estabelecidos pelas leis nº 2082/2009 (PRES), nº 2123/2010 e nº 2319/2013 (PRET). Entre as principais condições para a concessão da bolsa, estão os seguintes tópicos:

– ter tempo mínimo de três anos de residência em Louveira

– não ter diploma de curso tecnológico ou superior anterior

– não ser beneficiário de outro programa ou auxílio de bolsa

– ter renda máxima familiar de até 7 salários mínimos (PRET)

– ter renda máxima familiar de até 5 salários mínimos (PRES)

Inscrição

Para fazer a inscrição, os interessados devem primeiramente imprimir a Lei Municipal referente ao curso (PRES ou PRET) e a Ficha de Inscrição diretamente do site da Prefeitura de Louveira (links abaixo).

Após ler a Lei para entender todos os critérios estabelecidos para concessão da bolsa, o estudante deve seguir os seguintes passos:

  1. Preencher a ficha de inscrição
  2. Juntar todos os documentos comprobatórios
  3. Inserir a ficha de inscrição e todos os documentos comprobatórios em um envelope identificado com o nome do aluno e o programa escolhido (PRES ou PRET)
  4. Lacrar o envelope 
  5. Depositar o envelope lacrado na caixa identificada na sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Santo Scarance nº 176, no bairro Santo Antônio, entre as 8h e 16h30. 

A Secretaria de Educação ressalta que caso os documentos não estejam de acordo com os critérios estabelecidos por lei, o estudante será automaticamente desclassificado.

Por isso, é fundamental prestar atenção em todos os requisitos e se certificar de que os documentos entregues comprovam a veracidade das informações da ficha de cadastro. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Educação pelo número (19) 9 7162 3958 (telefone ou whatsapp). O número foi disponibilizado pela Secretaria para atendimento exclusivo aos estudantes que desejam participar do processo de seleção.

Programa Rumo ao Ensino Superior (PRES)

CLIQUE AQUI para baixar a Lei nº 2.082/09

CLIQUE AQUI para baixar a Ficha de Inscrição

Programa Rumo ao Ensino Técnico (PRET)

CLIQUE AQUI para baixar a Lei nº 2.319/13

CLIQUE AQUI para baixar a Ficha de Inscrição

Com informações da assessoria de imprensa