Prefeitos discutem projeto do Distrito Turístico regional

Em continuidade às ações do Distrito Turístico Serra Azul, foi realizada, nesta sexta-feira (10), reunião entre os prefeitos e representantes dos municípios de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo, da iniciativa privada e da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. No encontro, foi apresentado o planejamento do distrito Serra Azul e a área total, que soma 41 km² de extensão nos quatro municípios

A formação do Conselho Gestor que irá gerenciar as ações do Distrito e os aspectos importantes para a organização do mesmo, como as responsabilidades de cada um dos municípios, do estado e da iniciativa privada no processo também estiveram em pauta.

O prefeito de Jundiaí participou do encontro e lembrou a importância da integração entre as cidades, assim como da implantação do conceito ESG (Environmental, Social and Governance).  “O Distrito irá colaborar para o desenvolvimento da região e pretende tornar-se um dos maiores polos receptores de turistas da América do Sul pelo potencial turístico da região. Durante o processo, é de grande importância as boas práticas de governança, cuidados com o meio ambiente e responsabilidade social”.

 

Distrito tem potencial para se tornar um dos maiores polos receptores de turistas da América do Sul

A diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, órgão ligado à Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, acrescentou que os distritos turísticos têm como objetivo estimular a atração e a implantação de empreendimentos para ampliar as atividades econômicas associadas ao turismo. “Será geração de renda e de empregos para a região, além de fomentar parcerias entre as iniciativas públicas e privadas, voltadas à promoção do turismo estadual”.

Também estiveram presentes  o chefe de gabinete  Wagner Hanashiro, e o diretor de Projetos, Gustavo Grisa, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, representando a iniciativa privada, o presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci e o representante do complexo Serra Azul, Cesar Federmann.

%d blogueiros gostam disto: