Parque da Uva registra movimento intenso para vacinação de idosos

No banco de trás do carro, a dona Petronilha Duran, de 91 anos, foi levada pela filha, a Sueli, para tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã deste sábado (11), no Parque da Uva. “Eu tenho filho, nora e neto que pegaram coronavírus, mas ainda bem que isso não ocorreu com os mais velhos da família”, disse Sueli, contente em ver a mãe recebendo mais um reforço a favor da imunização.

vacina Petronilha

Muitos outros idosos com mais de 90 anos foram ao Parque da Uva, que atendeu em sistema drive-thru ao longo de todo o dia, das 8h30 às 16h. Ao todo, foram disponibilizadas 1,3 mil doses somente neste posto de vacinação e durante a manhã ainda era possível agendar pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

“Mais uma dose nunca é demais, levando em conta o momento que estamos vivendo”, diz Rosa Maria Brandino, filha do Américo, de 93 anos. “Em nossa família, estamos todos contentes com essa dose a mais”, revela o aposentado Paulo Achette, que levou sua sogra, a Benedita, de 96 anos, para ser vacinada.

Mais doses
Na manhã deste sábado (11), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde recebeu mais 19.820 doses de vacina contra a Covid-19. Elas serão direcionadas às pessoas que devem receber a segunda dose (agendada previamente) e também para adolescentes de 12 anos, cujo agendamento será aberto em breve no site da Prefeitura de Jundiaí. Até o momento, a cidade já vacinou 523.467 pessoas, entre primeira, segunda, terceira e dose única.

%d blogueiros gostam disto: