Itupeva realiza dois concursos de beleza na cidade simultaneamente

A Secretaria de Agricultura e Cultura promove dois concursos de beleza, simultaneamente. O primeiro é para eleger a Corte da Expo Uva deste ano e o segundo, para escolher as representantes da Beleza Negra do município. As candidatas que atenderem todos os critérios podem participar dos dois.

Valdirene Pavan, secretária da pasta, explica que essa tem sido uma situação comum. “Nós temos recebidos lindas mulheres aqui na secretaria e algumas delas já estão inscritas nos dois concursos. É uma forma de contemplar todos os públicos”, disse ela.

Para o concurso Corte da Expo Uva deste ano, as candidatas têm até 6 de outubro para participar do processo seletivo. O evento será no dia 12 de novembro, de forma online e serão eleitas a Rainha, duas Princesas e seis Vinhateiras. Para participar, as candidatas devem ter entre 18 e 25 anos, ser solteiras e não estar grávidas. Não poderão participar a Rainha e as Princesas da edição mais recente.

As candidatas serão avaliadas nos seguintes quesitos: simpatia e comunicação, elegância, beleza plástica e desenvoltura e afinidade ao meio rural. Para se candidatar, é necessário fazer a inscrição no formato on-line ou presencial. O link para cadastro é: https://forms.gle/ryiVkWC84UhH6yho6.

Miss Beleza Negra

Como parte das ações da Semana da Consciência Negra, a Prefeitura de Itupeva promove a terceira edição do Miss Beleza Negra. Respeitando as normas vigentes de distanciamento social no combate à Covid-19, o evento será transmitido online, no dia 6 de novembro, a partir das 19 horas, nas redes sociais da Prefeitura de Itupeva.

Poderão participar do concurso mulheres afrodescendentes ou negras, de acordo com os seguintes critérios: idade mínima de 18 anos e máxima de 36, completos até a data do concurso; serão recebidas as inscrições das candidatas menores de idade, porém, é preciso que até a data do Concurso tenham completados 18 anos.

A inscrição deve ser realizada por pais e/ou responsáveis e, por fim, as candidatas devem obrigatória e comprovadamente ser residentes em Itupeva.

As inscrições já estão abertas e seguem até 13 de outubro, podendo ser presencial na sede da Secretaria de Agricultura e Cultura, ou no formato on-line AQUI.

A Secretaria fica na Praça São Paulo, 2, no Centro de Itupeva.

Com informações da Prefeitura de Itupeva