Motociclista sofre acidente gravíssimo em Várzea Paulista

Um motociclista de 28 anos sofreu acidente gravíssimo na tarde deste sábado (18) no cruzamento das ruas Padre Jordan com Aloés, no Jardim Bertioga, na cidade de Várzea Paulista.

Soldados da Polícia Militar compareceram ao local para registro da ocorrência. O motociclista teve a moto praticamente destruída.

Ele sofreu fratura exposta nas duas pernas e em um dos braços ao se envolver em acidente no cruzamento contra uma Meriva.

Populares relataram ao “Jornal da Região” que a ambulância da Prefeitura de Várzea Paulista demorou cerca de 20 minutos para chegar ao local do acidente. Foram muitas as críticas ao serviço de saúde do município.

O motoboy Xororó também recebeu reclamações dos moradores. Eles dizem que já reclamaram até para o prefeito Rodolfo Braga, que não fez absolutamente nada para melhorar a sinalização de trânsito da região.

Nas últimas semanas o “Jornal da Região” tem publicado uma série de acidentes principalmente no trecho até a Avenida Fernão Dias Paes Leme.

Um leitor comentou que há algo de errado na região, que precisa ser feito pela Prefeitura.

Segundo a Polícia Militar o motociclista foi socorrido em estado grave.

O motorista do Meriva permaneceu no local o tempo todo, aguardando a chegada da PM para elaboração do Talão de Ocorrência.

Como uma moradora da região lavou a calçada, a Polícia Técnica foi dispensada de fazer perícia no local do acidente.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura de Várzea Paulista informa que mandou ambulância ao local em apenas 8 minutos. Uma segunda ambulância chegou para apoio em 20 minutos. A vítima foi transportada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e não no Hospital São Vicente de Paulo.