Centro cultural de Cabreúva é reformado

O Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas, em Cabreúva, foi reinaugurado na última sexta-feira (17), após reforma que conferiu ao espaço acessibilidade para pessoas com deficiência. As obras foram viabilizadas com o recurso de R$ 226 mil, encaminhado pelo deputado estadual Alexandre Pereira, em parceria com o deputado federal Paulinho da Força.

Com rampas de acesso, piso tátil, banheiros adaptados e espaço para cadeirantes, o Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas ganha caráter inclusivo, permitindo que pessoas com deficiência não só assistam, mas se apresentem no palco. Além da acessibilidade, o centro cultural teve a segurança reforçada com a colocação de portas porta-fogo e câmeras de monitoramento, e outras melhorias como pintura e identificação visual.

“Fico feliz em participar desta conquista para a cidade, que passa a contar com um local acessível e seguro para receber os eventos. Não tenho dúvidas que o espaço irá fomentar a retomada das atividades artísticas no pós-pandemia”, ressaltou Alexandre.

O prefeito de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini, agradeceu o deputado Alexandre Pereira pela atenção que tem dado à cidade. “É um prazer reinaugurar este espaço, reformado com o apoio do deputado Alexandre, um parceiro e amigo da nossa cidade que vem ajudando em várias demandas. Agradecemos pelo empenho e carinho com a população cabreuvana”, disse Mangini.


O evento de reinauguração contou com as apresentações do Grupo de Catira de Cabreúva e a Orquestra de Viola Caipira do município, que encantaram o público presente. Participaram a vice-prefeita Noemi Bernardes; a secretária de Cultura e Turismo, Maria Daniela Paulino; o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Marco Ribeiro; e os vereadores Marcelo Defendi e Devani Deboni.

%d blogueiros gostam disto: