Ferramentas do ‘bike station’ da Estação Ferroviária de Louveira são furtadas

O bike station (traduçao: estação de bicicletas) na Estação Ferroviária de Louveira foi furtado na noite da última segunda-feira (20). Foram levadas ferramentas utilizadas para realizar manutenção nas bicicletas.

O equipamento era novo e tinha sido instalado no final de agostro, junto com outras unidades, quando Louveira lanlçou novas rotas de cicloturismo para fomentar a atração de visitantes para as trilhas da cidade.

Câmeras de vigilância gravaram o momento. A Guarda Municipal está em busca do criminoso, que, ao ser localizado, vai responder pelos crime de furto (artigo 155 do Código Penal) e danos ao patrimônio público (artigo 163). A pena pode ser de um a quatro anos de prisão e multa.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que, na quarta-feira (22), o Bike Station danificado será substituído por um novo.

Bike Station

A Prefeitura instalou nove bike stations ao longo das rotas de cicloturismo.

Com elas, os ciclistas podem fazer pequenas manutenções em suas bicicletas, como a troca ou reparo de um pneu furado ou sanar problema na corrente. Há duas dessas estações na Estação Ferroviária e outras sete espalhadas pelos caminhos.

Com informações da Prefeitura de Louveira