Louveira convoca idosos para dose de reforço da vacina contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Louveira convoca os moradores com idade a partir de 80 anos para a aplicação da dose de reforço. A imunização com a terceira dose em idosos teve início no dia 8 de setembro, mas até o momento apenas 66 pessoas foram vacinadas.  

A aplicação da dose de reforço em idosos foi avalizada pelo Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo para garantir proteção adicional à população mais vulnerável à variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta.

Para tomar a terceira dose, os idosos devem se dirigir ao Centro de Vacinação de Covid-19 (CVC), sem necessidade de agendamento prévio.

Imunossuprimidos

Moradores imunossuprimidos, como pacientes em tratamento de hemodiálise, quimioterapia, Aids, transplantados, entre outras pessoas em alto grau de imunossupressão, já podem se dirigir ao Centro de Vacinação de Covid-19 (CVC) para receber a dose de reforço. 

No caso destes pacientes, a terceira dose pode ser com intervalo mínimo de 28 dias após a data da conclusão do esquema vacinal, seja pela segunda dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) ou por dose única (Janssen). 

Para receber a imunização, não é preciso realizar agendamento. Basta se dirigir ao CVC, instalado na Área de Lazer do Trabalhador, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h. 

O acesso ao CVC deve ser feito pela entrada da Estrada Miguel Bossi, ao lado da Secretaria de Cultura. 

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato diretamente com a Vigilância em Saúde pelos números (19) 3878-2323 e (19) 3878-3630.

Com informações da Prefeitura de Louveira