Funss abre vagas para dois cursos de culinária

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, nesta sexta-feira (24), a partir das 11h, inscrições on-line para o curso presencial Culinária – Faça e Venda. A capacitação é gratuita e tem por objetivo ensinar o preparo de diferentes receitas, doces e salgadas, com foco no empreendedorismo e na geração de renda rápida para homens e mulheres.

Serão disponibilizadas duas turmas, sendo uma à tarde e outra à noite, com 12 vagas cada uma. Poderão participar pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com o Ensino Fundamental completo.

Confira o cronograma:

Curso: Culinária – Faça e Venda

Turma Tarde: 06/10 a 27/10/2021

Horário: 13h às 17h

Turma Noite: 04/10 a 27/10/2021

Horário Noite: 18h às 22h

Dias: Segunda à sexta-feira

Local: Fundo Social

Vagas: 12 vagas (tarde) e 12 vagas (noite)

Link para inscrição – tarde: https://forms.gle/wgdGQxGHdV6jgYmx9

Link para inscrição – noite: https://forms.gle/geuHQXmGUz5Q958RA

A capacitação
O curso será dividido em quatro módulos: chocolate, doces, salgados e bolos. Durante as aulas, os participantes aprenderão a preparar as seguintes receitas:

CHOCOLATE: Barras Recheadas e Cápsulas de Chocotino.

DOCES: Brigadeiros Coloridos, Tie Dye e Gourmet.

BOLOS: Caseirinhos, Semi Naked e Chantilly.

SALGADOS: Fritos (coxinha, bolinha de queijo, croquete de carne, kibe) e assados (esfiha, trouxinha, enroladinho e empadas).

As aulas serão presenciais e, deste modo, deverão ser seguidas todas as normas de segurança sanitárias como distanciamento social, capacidade máxima da sala e uso de álcool em gel, entre outros. Além disso, o uso de máscara é obrigatório em todas as dependências do Fundo Social. Outras orientações também serão repassadas por meio do WhatsApp, através do número de telefone informado no ato da inscrição.

Especificamente por se tratar de um curso com manipulação de alimentos, os alunos deverão se atentar para as seguintes regras:

Traje obrigatório para a aula: camiseta (não será permitido o uso de regata), calça e sapato fechado;
Não será permitido o uso de acessórios, como relógios, brincos, colares, anéis e pulseiras. Recomenda-se não usar maquiagem;
Cabelos compridos deverão estar presos e as unhas sempre curtas e limpas;
Por questões de segurança alimentar, não será permitido levar sobras de alimentos para casa;
Não será permitida a permanência de crianças.
O curso Culinária – Faça e Venda será realizado na sede do Fundo Social, dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

%d blogueiros gostam disto: