quarta-feira, 3, junho, 2026, 21:24
ITUPEVA

Itupeva anuncia antecipação da segunda dose da Pfizer

A Prefeitura de Itupeva recebeu uma nova orientação do Governo do Estado: considerar o intervalo de 8 semanas para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, da fabricante Pfizer.

A nova estratégia definida pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) começa nesta sexta-feira (24), em Itupeva. “Aquelas pessoas que receberam a primeira dose até 30 de julho podem receber a dose de forma antecipada”, disse Monalisa Velasco, coordenadora técnica da Vigilância Epidemiológica.

Cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 28 dias antes da data até então sinalizada para receber a segunda dose.

Em caso de dúvidas, a população pode procurar a equipe da Secretaria de Saúde, no Ginásio Dorival Raymundo, entre 8 e 17 horas.

Com informações da Prefeitura de Itupeva