Equipe conscientiza motoristas sobre uso de vagas para cadeirantes

Quem passou pelo Centro de Jundiaí na manhã desta sexta-feira (24) deparou-se com uma ação de conscientização: seis vagas de estacionamento regular, na rua Naim Miguel, foram ocupadas por cadeiras de rodas. Nelas, placas com o seguinte aviso: “respeite as vagas especiais. É só por 1 minutinho!”. A proposta da ação, realizada pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes (UGMT), visa justamente conscientizar as pessoas sobre a importância de não ocupar vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos e faz parte da Semana Nacional de Trânsito.

Para a esteticista Caroline Zafalon, que trabalha no Centro, a intervenção surtiu efeito. “Eu vejo muito esse tipo de desrespeito, de pessoas que param em vagas especiais, inclusive perto da loja em que eu trabalho”, contou.

“Queremos justamente chamar a atenção para algo importante, mas de forma descontraída, para fazer as pessoas pensarem”, explica a responsável pela Divisão de Educação e Estatística, Juliana Maria Maia. Quatro atores da Cia Paulista de Artes estiveram no local e interagiram com a população em uma performance clownesca.

Encerramento
Neste sábado (25) ocorre o último evento dentro da Semana Nacional de Trânsito. Trata-se do “Sentindo na Pele”, projeto que traz vivências das dificuldades de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida no transporte público municipal. Será no estacionamento do Paço Municipal, das 9h às 12h.