Membros do Unidos FC São Camilo doam sangue

Mais uma vez os membros do Unidos Futebol Clube do Jardim São Camilo, em Jundiaí, foram doar sangue na Colsan, da rua 15 de Novembro, no Centro da cidade.

Segundo os representantes, até uma camiseta personalizada foi produzida para entregar como brinde para os ‘heróis’ dessa luta para salvar vidas.

É a terceira ação social realizada nesse sentido pelo clube São Camilo, cada vez reunindo mais pessoas.

Todos os que foram até a Colsan nestes sábado (25) estavam consciente de que seus sangues vão ajudar pessoas que estão internadas nos hospitais da região, lutando pela vida.

Para doar é muito simples. Basta comparecer na Colsan pela manhã, na rua 15 de Novembro, 1848, próximo do Poupatempo.

PARA DOAR SANGUE VOCÊ DEVE:
Portar documento oficial e original de identidade com foto e dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação);
Ter entre 16 e 69 anos de idade*, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos incompletos;
Pesar acima de 50 quilos;
Estar em boas condições de saúde;
Estar alimentado, porém tendo evitado refeições pesadas (gordurosas) nas 3 horas que antecedem a doação.
OBS: Os doadores menores de 18 anos acompanhados por um adulto, maior de 21 anos, deverão levar o Termo de Autorização de doação de menor de idade preenchido, com firma reconhecida em cartório, documento de identidade original com foto do menor e do responsável legal e cópia simples do documento de identidade de ambos que ficarão arquivadas na instituição.

O reconhecimento de firma é dispensável com a presença do responsável legal do começo ao fim da doação e a assinatura constante na cópia do documento de identidade apresentada deve ser idêntica a do Termo de Autorização.

O documento de autorização pode ser retirado no posto

PARA DOAR SANGUE VOCÊ NÃO DEVE:
Ter risco acrescido para doenças transmissíveis pelo sangue (usuário de drogas injetáveis e inalatórias, prática de sexo não seguro e vários parceiros sexuais ou ser parceiro sexual de portadores de Aids ou Hepatite).

QUAL O INTERVALO ENTRE AS DOAÇÕES?
Homens podem doar a cada 2 meses, até no máximo 4 vezes no período de 12 meses;
Mulheres podem doar a cada 3 meses, até no máximo 3 vezes no período de 12 meses;