Maioria das faculdades mantém provas à distância na volta às aulas em SETEMBRO DE 2021

27 DE SETEMBRO DE 2021  – A maioria das faculdades da região de Jundiaí optou por manter as provas à distância, nesse período de retomada das atividades depois de um longo período de suspensão das aulas presenciais. Alguns alunos têm optado pela prova remota, como ocorreu até agora com as aulas.

O professor e diretor da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí, David Poit, disse que a intenção é de retomar 100% das atividades em 2022. “Estamos com 75% das aulas presenciais”, disse e em novembro e dezembro serão retomadas as inscrições para o Vestibular do próximo ano letivo.

Na UniAnchieta a decisão foi pela realização de provas presenciais para todos os cursos.

Na UniFaccamp, o curso EAD o aluno já contrata neste formato à distância e, paga um valor menor por conta disso, inclusive.


“O presencial está tentando aula remota por causa da pandemia, mas está voltando aos poucos”, informa a instituição. Os alunos já têm um dia de aula presencial por semana para cada curso.

Na Unip, o diretor Silvio Murdocco informou que houve decisão de fazer as provas online em toda a rede, com cursos nos estados de São Paulo, Brasília, Manaus e Goiânia.

A Faculdade Anhanguera informa que todas as avaliações serão aplicadas no formato digital durante o período de suspensão de atividades presenciais devido à pandemia de COVID-19, conforme autorizado pelas portarias 343 e 395 de 2020 do Ministério da Educação/MEC. A instituição ressalta que qualquer alteração nesse modelo depende de autorização do MEC.

%d blogueiros gostam disto: