Anhanguera e CAIS se unem para orientação jurídica gratuita à população de Jundiaí
Os alunos do sétimo ao décimo semestre do curso de Direito da Anhanguera de Jundiaí, por meio do Núcleo de Prática Jurídica, irão atender as pessoas encaminhadas pelo Centro de Acolhimento e Inclusão Social (CAIS) para orientação jurídica.
Segundo a coordenadora do curso, Ana Paula Barbosa Izidoro, essa parceria de cooperação entre a Anhanguera e o CAIS beneficiará tanto a comunidade quanto os alunos, já que eles poderão colocar em prática o que aprenderam na teoria durante as aulas. “Sob supervisão dos professores e da advogada do CAIS, Gislaine Basso, os alunos irão dar suporte e orientação jurídica, reforçando o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana”, afirma.
Os estudantes irão orientar e atuar em casos de Direito Civil, como em casos de indenizações, e em situações em que é preciso levar à Justiça casos de divórcio, pensão e guarda de filhos, entre outros, que é o Direito de Família.
Para quem não sabe, Ana Paula diz que a missão do CAIS é atender pessoas em vulnerabilidade, especialmente vítimas de violência doméstica, racismo, homofobia e transfobia. “O CAIS, presidido por Samy Fortes e Andréia Melo, propôs a parceria e aceitamos, já que muitas vezes essas pessoas sofrem preconceito ou agressões e não sabem a quem recorrer.”
Os atendimentos ocorrerão semanalmente divididos em duas manhãs e duas noites, conforme a demanda. Por isso, é preciso agendar com o CAIS para que as orientações sejam feitas sem aglomeração, com respeito aos protocolos de higienização e regras de combate à Covid-19. Os interessados podem agendar horário pelo telefone (11) 3109-0629 ou pelo e-mail ana.izidoro@anhanguera.com
Com informações da assessoria de imprensa