PM abordou 56 pessoas e apreendeu 6 quilos de drogas em Itatiba

A Polícia Militar realizou na quarta-feira (06) a Operação Força Total, na cidade de Itatiba, sob o comando do Capitão Biancardi. Durante o trabalho 56 pessoas foram abordadas e seis quilos de drogas apreendidos.

O trabalho reuniu equipes da Força Tática do 11º e 49º Batalhão de Jundiaí, da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, da Guarda Municipal de Itatiba e também do Batalhão de Ações Especiais da Polícia de Campinas (BAEP).

Drogas

Equipes de Força Tática em Operação “Força Total” por Itatiba, em patrulhamento pelo Bairro Jardim das Nações informou que foi avistado um indivíduo.

Ao perceber a presença policial tentou adentrar em um portão de residência. No entanto foi alcançado e abordado.

Com ele nada de ilícito foi encontrado. Questionado, informou que era morador do Jardim São Camilo, em Jundiaí e que diariamente vai àquela residência para recolher o dinheiro do tráfico de drogas. Porém, nessa data, devido à presença de várias viaturas no bairro, não havia tido movimento do tráfico.

O indivíduo disse que seus documentos estavam dentro da residência e que no quarto havia grande quantidade de drogas. Porém, ele não seria o responsável por elas, e que sua participação seria apenas no “recolhe” do dinheiro.

Assim, os policiais entraram na residência e o abordado indicou um tonel de plástico onde estavam seis tabletes de maconha, em forma de tijolos, pesando em torno de 6Kg no total e mais 200 gramas de haxixe, já pronto para a venda, bem como apetrechos para o fracionamento da droga e cerca de 5 mil embalagens vazias.

O abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao DP onde o Delegado determinou a elaboração de boletim de ocorrência pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Devido a problemas renais, o preso foi conduzido ao hospital onde foi submetido a exame médico, medicado e liberado.

Seus direitos constitucionais foram plenamente respeitados e foi feito uso de algemas para resguardar a sua integridade física e também a dos policiais, pois ao receber a foz de prisão, ficou exaltado.

Balanço

56 abordados
– 02 pessoas presas ( uma delas era procurado pela Justiça)
– Materiais apreendidos:
5, 271kg de maconha
202 gramas de haxixe
09 papelotes de cocaína
04 pedras de crack
5.000 embalagens vazias
Apetrechos diversos para o fracionamento da droga
02 celulares
01 balança de precisão
01 caderno com contabilidade do tráfico de drogas.

%d blogueiros gostam disto: