Dia das Crianças no Fepasa é recheado de animação

Música, alegria e agitação marcaram a manhã do Complexo Fepasa, em Jundiaí. As atividades em comemoração ao Dia das Crianças prosseguem até o período da tarde, com apresentações e oficinas para crianças e famílias. Não há necessidade de agendamento prévio, contudo, a organização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) mantém os cuidados preventivos exigidos pela pandemia da COVID-19.

Thaís Cespedes, administradora de empresas, levou o filho Bernardo, 5 anos, para passar a manhã no Complexo Fepasa se divertindo e comemorando o Dia das Crianças com as atividades culturais gratuitas. “A musicalização é ferramenta de desenvolvimento fantástica para as crianças. A oficina foi um espetáculo”, comentou a mãe, enquanto deixava a Sala dos Relógios para ir até a Sala Jundiaí, onde acompanhou a apresentação da palhaça Rubra, atração que chega a Jundiaí pelo Projeto “Circuito SP On-Line”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

A atividade também foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Cultura no Facebook e no YouTube. De acordo com o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a programação do dia foi definida para promover a participação e convívio das famílias. “As atividades no período da manhã movimentaram o Complexo Fepasa. À tarde foram organizadas apresentações de dança e artística que agradarão adultos e crianças”, adianta.

Programação
14h, na Sala Jundiaí
Oficina de Dança, com Letícia Galvão do Instituto de Orientação Artística (IOA);
15h, no Espaço de Exposições, anexo à Sala Jundiaí
Apresentação artística do grupo “Kombinado não é carro”, com o espetáculo “Eu disse brinco…brincarei”.
Confira mais detalhes das atividades no site da Cultura. O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. A entrada é gratuita e não há necessidade de agendamento prévio.