Idosa desaparecida em mata é localizada

Uma ação conjunta das Guardas Municipais e Corpo de Bombeiros localizou idosa perdida na mata desde o último domingo (10) em Cabreúva.

A Guarda Municipal de Cabreúva recebeu informações de que uma senhora estaria desaparecida em uma área de mata na Fazenda Chocolate, localizada na divisa entre Cabreuva e Itú.

Deslocaram-se até o local a:
-VTR 028- Canil – Insp. Cabral, GM Thiago e GM Anzolini
-VTR 029 – GM Souza e GM Araujo
-VTR-12 Defesa Civil – Coord. Alex e Ag. Marcelo.

Foram informados que a senhora de 64, moradora da cidade de Araçoiaba da Serrra, que sofria de problemas mentais, estava com sua família visitando a fazenda no domingo (10 de outubro) quando se perdeu de seus familiares e desapareceu na mata, ao anoitecer.

A viatura 016 (GMF Rossetti e GM Cimadon) do Canil da GM de Itú, VTR 497 (GM Lopes e GM Oliveira) do Canil de São Roque, já haviam iniciado as buscas com os dois cães (Rana e Tikvati) especializados em pessoas desaparecidas e se encontravam novamente no local, com apoio do cão Dragon, do Canil de Cabreúva.

A ação contou com a equipe do Corpo de Bombeiros de Itú – VTR 15305 (Sgt Marion, Cb Rhainer, Sd De Melo e Sd Ricardo) e com os proprietários da fazenda, Sr. Aldo e Sr. Fernando, e o funcionário da fazenda Sr. Wesley.

Após horas de buscas foi logrado êxito em localiza-la deitada na mata, com vida, porém debilitada.

Foram prestados os primeiros socorros pelo corpo de bombeiros e acionado o 192 de Itú que a levou até a UPA “Nossa Senhora Aparecida”, na cidade de Itú.

Posteriormente foi elaborado um boletim de ocorrência no DP Central, conforme determina a lei.

Fonte: Guarda Municipal de Cabreúva/Defesa Civil