5º Festival de Teatro de Jundiaí recebe inscrições

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) abriu as inscrições para o credenciamento de artistas solos ou grupos e companhias teatrais, amadores e profissionais, para a 5ª edição do Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU). Os interessados devem se inscrever pelo site da Cultura até a quarta-feira (27), preenchendo formulário e anexando os documentos necessários.

Criado em 2017, o Festeju chega à sua 5ª edição, com o objetivo não apenas de fomentar a atividade artística na linguagem do Teatro, como também de estimular a criação de público e de promover o intercâmbio de talentos e experiências dos artistas da cidade com os de fora.

Esta edição será realizada entre os dias 22 de novembro e 12 de dezembro, com as apresentações na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa e no auditório da Pracinha da Cultura do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Vista Alegre. As apresentações presenciais seguirão os protocolos sanitários do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), e serão transmitidas simultaneamente nos canais da Cultura no Facebook e do YouTube.

Pela Cena Amadora, poderão se inscrever grupos artísticos livres ou estudantis de todo o território nacional. A composição de seus elencos poderá ter até 30% com registro profissional da categoria na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Nessa categoria, a participação será premiada por meio de certificado de participação.

Já pela Cena Profissional, poderão se inscrever somente interessados residentes em Jundiaí. De toda a equipe descrita na ficha técnica (incluindo integrantes do grupo ou companhia, produtores e técnicos) pelo menos 70% deverá ter registros da DRT. Essa Cena envolverá ainda premiação em pagamento, podendo artistas individuais receber premiação no valor de R$ 500 e grupos até o valor de R$ 2.800.

Os interessados devem se inscrever até 27 de outubro, por meio de formulário on-line no site da Cultura, preenchendo também os seguintes documentos: Orçamento, Autorização de Cessão de Direitos Autorais e de Imagem, Autorização de Uso de Obras de Terceiros e Ficha Técnica.

Mais informações podem ser obtidas no chamamento público nº 08/2021, no site da Cultura, no hotsite do Festival, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4585-9750.

%d blogueiros gostam disto: