Polícia Federal mobiliza 100 agentes para prisões de envolvidos em roubo de Araçatuba

A Polícia Federal deu cumprimento a 24 Mandados de Busca e Apreensão e oito Mandados de Prisão Temporária, todos decorrentes da investigação do roubo às agências bancárias da CEF e BB, ocorrido na madrugada do dia 30/08/2021, na cidade de Araçatuba.

A ação envolveu mais de 100 Policiais Federais e contou com o auxílio da Polícia Militar em São Paulo e com o apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar – BAEP de Campinas.

Foram cumpridos 22 Mandados de Busca e Apreensão na região metropolitana de São Paulo, um em Campinas e um em Águas de Santa Bárbara.

Até o momento foram cumpridos 7 mandados de prisão e diligências continuam sendo realizadas para a localização do oitavo indivíduo.

O aprofundamento das investigações levou à reunião de novos elementos de convicção, inclusive com a identificação de novos integrantes da organização criminosa que atuou no roubo em Araçatuba, possibilitando, assim, que a Justiça Federal autorizasse a expedição dos mandados e prisões.

Decorridos 45 dias do roubo em Araçatuba, a PF já deu cumprimento a 51 Mandados de Buscas e Apreensão e prendeu 12 pessoas envolvidas no crime.

A Polícia Federal segue empenhada na identificação completa da organização criminosa e seguindo todas as linhas de investigação possíveis. Assim que novos resultados forem surgindo, fornecerá maiores detalhes.