Campo Limpo Paulista terá Dia D neste sábado (23) com exames para mulheres

Como parte da campanha do Outubro Rosa em Campo Limpo Paulista, a Prefeitura Municipal realiza o Dia D com um mutirão da saúde da mulher na cidade, neste sábado (23), das 8 às 15h, nas Unidades Básicas do São José, Botujuru e Ambulatório Central.

A ação contará com médicos ginecologistas de plantão, além de realizar mutirões de exames, coleta de papanicolau, palestra sobre saúde e cuidados com a saúde da mulher, farão também ultrassom transvaginal nas mulheres, após consulta que identifique a necessidade. As mulheres que precisarem do exame, serão direcionadas, no turno da tarde, para a UBS Central, para a realização do exame.

A campanha tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

A diretora de Saúde Alynne Sousa reforça a importância da campanha Outubro Rosa e do autocuidado. “Cuidar de si mesmo é a maior prova de amor. Por isso, é importante que todas as mulheres observem o próprio corpo e façam o autoexame das mamas. Somando a isso, realizaremos o mutirão de saúde da mulher para que as campolimpenses passem em consulta com ginecologista e realizem exames, por livre demanda”, explicou.

Caminhada no domingo

O calendário de ações da campanha do Outubro Rosa em Campo Limpo Paulista contará com uma caminhada para valorizar o bem-estar, a saúde e a força da mulher, neste domingo (24).

A concentração acontece às 7h no Ginásio de Esportes e o percurso passa pela Alfried Krupp e retorna ao Ginásio. Após a caminhada, os participantes também poderão aproveitar um aulão de ritmos no Centro Esportivo após a caminhada.

As inscrições para participar da caminhada estão abertas e podem ser feitas por meio do link https://forms.gle/WTV1LoCLTjoQLeS2A. Já são mais de 100 mulheres inscritas e, quem garantiu um lugar dentre essas, ganharão uma camiseta que poderá ser retirada no sábado (23), das 10h às 12h na Secretaria de Esportes.

Solicitação de exames

Nos dias úteis até o dia 27 de outubro todas as UBS do município recebem, também por livre demanda, pedidos de mamografia e ultrassom transvaginal. As mulheres interessadas deverão procurar a UBS do seu bairro para fazer o cadastro.

%d blogueiros gostam disto: