Poupatempo de Jundiaí completa 12 anos

Neste sábado, 23 de outubro, o Poupatempo completa 12 anos de funcionamento em Jundiaí.

Desde a inauguração, o posto já contabiliza 8,6 milhões de atendimentos. Só este ano, mais de 120 mil serviços foram concluídos na unidade.

É importante lembrar que para ser atendido presencialmente no Poupatempo é preciso agendar data e hora previamente, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.

Para minimizar os riscos de transmissão do coronavírus, o Poupatempo manteve o reforço das medidas preventivas e dos protocolos sanitários, a fim de garantir a segurança dos usuários e colaboradores.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, apenas os serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a primeira via do RG e a renovação do documento com alteração de dados, transferência interestadual e mudança nas características do veículo, por exemplo, são realizados nas unidades.

As demais opções, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Carteira de vacinação digital da Covid-19, entre outros, por exemplo, estão disponíveis nos canais digitais.

Desde o início da gestão, a Prodesp trabalha para ampliar a oferta de serviços digitais do Poupatempo. Atualmente, são mais de 150 opções no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento, que podem ser feitas com segurança, autonomia e comodidade, 24 horas por dia. Até o fim de 2021, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.

O Poupatempo de Jundiaí fica dentro do Complexo Fepasa, na Avenida União dos Ferroviários, 1760 – Centro – e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

%d blogueiros gostam disto: