ROCAM da PM apreende carro e moto roubados

Policiais militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 11º Batalhão de Jundiaí apreenderam, na noite de quinta-feira (21), dois veículos roubados com menores.

Os policiais faziam patrulhamento de ROCAM pela área do 5º DP com foco na inibição de furtos e roubos de veículos.

Durante o trabalho foi irradiado via rede de rádio do 190 que um veículo Hyundai/Creta com dois suspeitos que havia passado pela pela Estrada Municipal do Varjão, sentido bairro Fazenda Grande.

Os policiais se posicionaram na Rua Daniele Lorençon quando o veículo chegou e foi dado sinal de parada com sinais de luz e sonoros.

O automóvel estava ocupado por dois indivíduos e desobedeceram a ordem partindo em fuga.

De imediato foi solicitado apoio via rede de rádio para viaturas da 2ª Companhia no Medeiros e apoio da FORÇA TÁTICA e do Comando de Força Patrulha (CFP).

Todos apoiaram no cerco.

Após acompanhamento por diversas ruas do bairro, os ocupantes pularam do veículo em movimento na Avenida Daniel Pellizzari, no Jardim das Tulipas, correndo para um matagal existente na via.

Após buscas e com apoio de diversas viaturas, o condutor do veículo foi localizado pela ROCAM.

O passageiro foi localizado do lado direito da via pela equipe da viatura I-11240.

O condutor do veículo ofereceu uma moto produto de roubo em troca da sua liberdade. Ele informou que o veículo estava em sua casa.

Os policiais foram com a equipe de Força Tática I-11016 até o local indicado como sua residência.

Na garagem foi localizada uma moto Honda/CG160 vermelha que, após consulta via Sistema Detecta, constou produto de roubo conforme BOPC 638/21, elaborado pelo 5º DP de Jundiaí.

Prosseguindo nas buscas na casa, foram localizadas em cima da laje de um banheiro aproximadamente duas mil embalagens para acondicionamento de entorpecentes.

Em cima de um guarda-roupas foi localizado um simulacro de arma de fogo e dois rádios comunicadores.

O proprietário informou que quem morava naquele espaço especificamente era seu filho, estando a moto localizada na posse dele.

Neste momento o pai ligou para seu filho pedindo para que ele comparecesse ao local. Porém, este falou que não iria, pois seria preso.

Diante dos fatos e com apoio das equipes de FORÇA TÁTICA e 2ª Cia, partes, veículos e produtos foram conduzidos até o Plantão de Polícia Civil de Jundiaí, onde o delegado tomou ciência dos fatos e elaborou o boletim de ocorrência de Roubo/ato infracional.

O morador que não se apresentou vai responder processo na Justiça por estar na posse de um veículo produto de roubo.

Os menores infratores que estavam no automóvel foram liberados pela autoridade judiciária.

%d blogueiros gostam disto: