Guarda de Itatiba prende traficante na “troca de turno”

Os guardas municipais de Itatiba, da equipe de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) prenderam um traficante com grande quantidade de drogas na “troca de turno”. Um outro, para não ser preso, pulou de muro de mais de 10 metros de altura e conseguiu fugir.

Os guardas Gonçalves, Zarantonello, Carneiro e Jeferson foram destacados para ir até uma obra na rua Antônio João Batista Andreatta, no Zupardo, porque havia denúncia de sacola contendo entorpecentes escondida no local.

Adentraram na garagem, após serem franqueados pelo proprietário e lá localizaram cerca de 50 microtubos de cocaína.

Durante a vistoria no interior da residência, avistaram dois indivíduos invadindo a casa ao lado da que estavam.

Os indivíduos não sabiam que os policiais estavam no quintal e, dispensaram então uma grande sacola de Entorpecentes e algumas pequenas “mulas” também com drogas.

Ao notarem que os agentes se aproximavam, tentaram fugir para os fundos da casa que invadiram.

Um dos indivíduos foi abordado, identificado, de 23 anos, o outro conseguiu êxito em fugir, após se jogar de uma altura de mais de 10 metros, em um condomínio de prédios.

No local foram encontradas 174 microtubos de crack e 216 microtubos de cocaína.

Na residência de onde fugira, O indivíduo narrou que havia armazenado ali o dinheiro referente ao “Resumo” que estaria fazendo com outro indivíduo, cerca de R$ 990,00, além de um caderno com anotações do tráfico e documentos do indivíduo fugitivo para serem encaminhados ao setor de investigação.

Por se tratar de um crime permanente, o indivíduo recebeu a voz de prisão dos Patrulheiros da ROMU pela prática de Tráfico de Entorpecentes, sendo detido e conduzido ao Plantão de Polícia Civil.

A Autoridade de Polícia Judiciária, Alexander de Paula Silva, ratificou a prisão em flagrante por Tráfico de Drogas, Art. 33 da Lei 11.343/06, sendo posteriormente encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista

Material apreendido
174 microtubos de crack – 162g
216 eppendorfs de cocaína – 178g
R$ 990,00 em espécie
Total 390 porções, pesando 340 gramas de entorpecentes

%d blogueiros gostam disto: